top of page

Anti Bride

Foto do escritor: Si KiomiSi Kiomi


Pamella e Bruno se casaram em uma segunda-feira, no coração de São Paulo. Os preparativos não foi uma tarefa solitária, mas sim uma demonstração da harmonia, cumplicidade e criatividade que envolve o casal. Bruno não apenas desenhou o "vestido" de Pamella, mas também acompanhou cada prova, contruindo memórias únicas. Juntos, eles criaram joias personalizadas para o grande dia, e a grinalda, digna de um editorial de moda, completava o visual da noiva.


Anti bride noivo croqui vestido de noiva

noivo prova vestido com a noiva

No buquê e na decoração, laranjas e limões, homenageando as raízes familiares de Pamella, produtores na cidade de Limeira, adicionaram um toque alegre e descontraído. As frutas, colhidas da fazenda da família, tornaram-se parte integrante do colorido da celebração.


Anti bride buque personalizado laranja e limoes

O local escolhido para a festa e a cerimônia foi uma casa de eventos que também funcionava como antiquário, repleta de elementos vintage que emprestaram um charme único ao ambiente. Durante a festa, os noivos capturaram momentos especiais um do outro com uma Polaroid, e as fotos instantâneas foram usadas para decorar o bolo, substituindo os tradicionais bonecos de topo. E que tal a escolha do metrô de São Paulo como cenário para as fotos protocolares? Uma decisão inusitada e memorável, imortalizada em cada clique pelas lentes talentosas da @barbarellacasamentos e pela edição única do @thisisnotaweddingfilm.



Como maquiadora dessa cerimonia única, admito que o termo "anti bride" era desconhecido para mim até aquele momento. No entanto, agora compreendo que ser anti bride não é apenas uma tendência passageira, mas sim uma celebração da individualidade e autenticidade não apenas da noiva, mas muitas vezes do casal como um todo. É transcender as normas para abraçar a verdadeira essência, onde a personalidade brilha mais forte do que qualquer tradição.

E claro, tive o privilégio de conduzir uma entrevista com a noiva que inspirou esta postagem. O carinho expresso em suas respostas é notável, e compartilharei na íntegra para que vocês também possam ver o processo único de planejamento


anti bride, ensaio no metro fotos protocolares noivos centro sao paulo

anti bride noivos fotos protocolares centro cidade

anti bride ensaio fotos protocolares casamento

Antes de tudo, gostaria de expressar minha gratidão por sua participação na entrevista, bem como por disponibilizar seu tempo e suas fotos. Que seu casamento sirva de inspiração para muitas noivas, assim como serviu para mim.


Quais elementos do casamento tradicional você quis evitar? Houve uma influência específica por trás das suas escolhas?

Primeiro que a gente só casaria no civil, apenas. Muito porque estávamos para receber as chaves do apartamento e iniciar a reforma do mesmo. Contudo, acabamos nos empolgando e quando vimos, já estávamos orçando tudo.Meu sonho sempre foi casar no sítio em que nasci. Temos uma figueira centenária que é basicamente um dos meus lugares favoritos no mundo, gosto de sentar ali e meditar, ler livro, apreciar o canto dos pássaros. Quando decidimos que íamos casar de fato, no formato mini wedding, comecei a orçar mobiliário, tenda, decoração simples... só que ficou muito acima do que poderia arcar. Como a gente se conheceu numa balada na Augusta, em São Paulo, partimos para um plano B, num lugar que também teria a ver com a gente e na cidade que nos conhecemos. Mesmo mudando de lugar, fiz questão de levar minha essência do interior para a capital, e assim surgiu um casamento que tinha um pouco da história de cada um, num lugar que a gente gostava de frequentar. De modo geral, nós dois conversamos muito durante todo o processo, e todas as escolhas partiram de ambos. Inclusive, das vestimentas de cada um. No comecinho do namoro, o Bruno comentou que tinha feito curso de figurino e logo comentei: pronto, você quem vai desenhar o vestido quando casarmos. Quem diria que 7 anos depois ele realmente desenharia? Foi necessário apenas algumas trocas de referências e ideias, que tivemos o resultado de um vestido único e autêntico, que de fato tivesse a ver comigo. 


anti bride vestido noiva feito pelo noivo

 Existe algo mais que você gostaria de compartilhar sobre sua jornada como uma "anti BRIDE"?  Houve algum desafio que você enfrentou ao planejar um casamento fora dos padrões?

O maior desafio foi ouvir comentários da família, principalmente por me casar numa segunda-feira. Tirando esse fator um pouco polêmico, acredito que todo o processo foi muito natural. Buscamos os fornecedores que tinham um estilo próximo ao nosso e pensamos tudo que realmente fizesse sentido para gente. O lugar que gostamos de frequentar, o que gostamos de comer (pizzaaa!!!), o que gostamos de beber (bons drinks do bar A Balsa), nosso estilo musical (folk/indie), a decoração que trouxesse um momento importante pra gente (estar no sítio durante a pandemia e comer mexerica no sol), a maquiagem leve (porque gosto da naturalidade), o vestido moderno (porque sou aquariana rsrs), bolo e docinhos sem frescura (casadinho e brigadeiro é o sabor do Brasil sabe?), foto e  filme documentais (porque detestamos fotos posadas e super editadas) e até a aliança minimalista (porque somos 0 vaidosos)Foi realmente 4 meses muito tranquilos, organizando do nosso jeitinho, com calma e diálogo!


casamento anti bride beauty por Si Kiomi

Quais conselhos você daria a outras noivas que estão considerando uma abordagem menos tradicional para o casamento?

Acredito que primeiro de tudo é você não fugir daquilo que você é. Tentar ser ou fazer coisas que a indústria do casamento te coloca como obrigação ou necessidade é algo que acaba te limitando. É preciso sentir aquilo que o casal gostaria de viver no dia.

Esse é um momento de vocês para vocês em primeiro lugar. Os convidados são um complemento. Então, se vocês gostam de pizza, que o buffet seja de pizza (digo, porque foi o nosso caso rsrs), ou se gostam de apenas um determinado estilo musical, por que ter que tocar os que não gostam? Para que precisamos nos importar com o que fulano vai pensar, se não tiver 10 opções de docinhos? Ou se o buffet for só de hamburguer? Ou se os noivos estão de verde? Repito, esse é o dia que o casal vai comemorar essa nova fase, portanto, que seja um dia que tenha tudo a ver com vocês!


Anti bride topo de bolo noivos palaroids

À medida que encerramos este texto sobre a tendência anti bride, é impossível não sentir-se inspirada pela autenticidade das noivas que desafiam as convenções. O casamento da Pamella é um testemunho de como a verdadeira essência de um casal pode se sobressair quando as expectativas dos outros são deixadas de lado. Sua história nos lembra que o casamento não precisa seguir um roteiro pré-estabelecido, mas sim ser celebrado de acordo com as aspirações e valores individuais.


E você já teve a oportunidade de testemunhar ou ser parte de um casamento anti bride? Ou talvez seja algo que você sonha em realizar um dia? Compartilhe suas histórias, pensamentos e aspirações nos comentários abaixo. Vamos inspirar e ser inspirados a cada jornada única em direção ao altar, caso houver um.



Anti Bride Noiva Pamella por Si Kiomi
Beauty para noiva Pamella por Si Kiomi

Fornecedores:

Maquiagem e penteado: @si_kiomi

Foto: @barbarellacasamentos

Vídeo: @thisisnotaweddingfilm

Vestido: @rcamposatelier

Buquê: @afialka

Assessoria: @ark3a

Local da cerimonia e festa: @a_balsa


57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page